browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

Seu gato faz as necessidades no lugar errado?

Posted by on 17 de agosto de 2012
Gato fazendo Cocô

O momento sagrado

Você chega em casa e encontra o rastro do odor de urina e fezes por toda parte. O que passa pela sua cabeça? Que sentimentos esse acontecimento provoca em você? Existe aí no meio algum desejo de conhecimento?

Existem alguns fatores que podem facilitar e minimizar esses probleminhas. Se tratando de felinos, sejamos honestos, o odor é algo peculiar. Encontrar bombas felinas torna-se algo mais prazeroso que não conseguir encontrá-las. E eles não mestres na arte de esconder as cacas.

A dica que a Bicho separou pra vocês com nosso vídeo traz uma das formas de EVITAR o problema. E não é algo muito difícil se você já aprendeu a somar ;P

Gatos são animais MUITO LIMPOS e gostam muito de cobrir suas necessidades (fezes e urina). Um banheiro sujo é uma heresia para os felinos! Como se pode usar um banheiro que já tem um cocô por lá? Outra questão importante é a independência desses seres mágicos: eles querem a liberdade de poderem escolher o banheiro que vão usar no momento crucial da finalização da digestão: a eliminação!

Portanto, considere colocar vários banheiros espalhados pela casa. Mantenha-os limpos e, para não ter BO, sigam essa continha simples:

Você tem a liberdade de escolher não seguir essa dica. Fique tranquilo, seu gato lhe dará a resposta, hehehe.

Certo! Você pode dizer: “Ah não! Meu gato tem só uma caixinha e não erra!” Calma! Eu não disse que essa é uma regra fixa! Estamos falando de indivíduos e de espécie. Aqui abordamos o que é comum para a espécie e em consulta tratamos do indivíduo.

E o substrato do banheiro? Areia? Pedra? Terra? Granulado industrializado? Pelets de madeira? Serragem? Solicitamos apenas que você tenha o cuidado do material não conter componentes tóxicos, corrosivos ou de qualquer natureza danosa para o bichano e que mantenha limpo, livre de insetos.

Também tem o recipiente: dê preferência às caixas plasticas do tipo monobloco, mas já avisamos que os mais exigentes podem preferir uma toca. Então, se alterar o número de banheiro não for suficiente, considere comprar um banheiro privativo para o gato. Talvez ele apenas não esteja gostando da platéia no seu momento sagrado!

No caso de dúvidas e comentários, podem usar blog, facebook (curta no atalho aqui na sua esquerda), youtube ou twitter (@bixosempreguica).

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *