browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

Teste de Volhard

Posted by on 26 de janeiro de 2012

Nos nossos testes de temperamento de filhotes aplicamos o modelo de Volhard. O resultado não é um padrão fixo comportamental, mas nos dá indícios do que podemos esperar do cão e pode nos orientar sobre como proceder.

Sociabilização e treinamento devem ser tidos como ações obrigatórias para animais de estimação. Em algumas situações, podemos nos dar ao luxo de dispensar essas ações? Nós não aconselhamos… Mas tem situações que tornam essas ações INDISPENSÁVEIS e isso pode ser verificado com o teste.

Vejam nosso modelo de laudo. Esse foi o resultado obtido no teste da Margarida que já tem um lar próprio para ela. (é um arquivo pdf, não se preocupem)

Resultado Teste de Volhard: Margarida

Grande abraço!
Equipe da Bicho

One Response to Teste de Volhard

  1. andrielle_dcf

    Olá
    Tudo bem?
    Acabei de ver aqui no site do bicho sem preguiça, que vcs ajudam a escolher o filhote.
    Nós pretendemos comprar um cachorro e escolhemos a raça schnauzer miniatura por ele ser de pequeno porte e mesmo assim conseguir ser um companheiro para caminhadas, não babar, não soltar pelo, não ter cheiro forte, inteligente e lindo. Escolhemos macho por ser bem mais barato do que a fêmea, e com a diferença do valor poderemos investir com a educação/adestrador… Além disso, pretendo ter um bebe daqui uns 2 anos e meio, e sei que essa raça gosta de criança e aguenta o pique delas. O único ponto “negativo” que encontro e que me preocupa são os latidos, pq moro em um apartamento pequeno e não quero ter problemas com os meus vizinhos. Por isso quero educa-lo desde o primeiro dia q ele chegar aqui em casa, e começar tudo certo e sermos uma família feliz.
    Estou tentando agendar minhas férias (a data ainda nao esta definida) para poder ficar 10 dias em casa com ele antes de voltar ao trabalho. Depois irei deixa-lo sozinho por 4 horas, volto para almoçar em casa e depois deixo-o sozinho por mais 4 horas. Costumamos sair para jantar as sextas e sábados, mas não ficamos mais do que 2 horas fora.
    Antes de ver o site eu não sabia sobre o teste de temperamento, eu priorizava a cor e disse para o proprietário do canil que iria querer o filhote sal e pimenta MAIS CLARO q nascesse. Bem, eu não sei vai sobrar filhote para fazer o teste no 49o dia, como indica o teste, uma vez que nasce poucos filhotes. …mesmo assim, eu quero comprar de canil e não de pet shop.
    Eu moro em Ribeirão Preto e tenho a intenção de ir a São Paulo apenas no dia que for buscar o filhote. Logo, gostaria de contar com a ajuda de vcs durante esse processo.
    Como sou “mãe” de primeira viagem, estou muito ansiosa para ter certeza que tudo vai dar certo.. e quero deixar tudo programado.
    Obrigada pela atenção
    Abç
    Andrielle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *